RedeVerde Franquias | Sobre
155
page-template-default,page,page-id-155,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sobre:

A RedeVerde foi criada em 2001 na cidade de Itajaí Por Heli Schlickmann (Técnico Agrícola, Administrador e esp. em Gestão ambiental/plantas ornamentais/ medicinais). A RedeVerde foi sucessora de outras experiências em jardinagem e paisagismo que iniciaram-se em 1987, inicialmente em Curitiba-PR depois em Balneário Camboriú-SC e por fim em Itajaí-SC.

Itajaí está situada em local privilegiado entre portos, aeroportos, BRs, e perto de centros produtores e consumidores e de inúmeros CD´s de grandes empresas (Centro de distribuição)

A empresa sempre buscou aliar o trabalho em jardins e áreas verde com a sustentabilidade, buscando o equilíbrio entre o desenvolvimento empresarial e a preservação ambiental.

Atua com manutenção e execução de jardins, recuperação ambiental, administração de obras paisagísticas, econegócios, venda de produtos e apoio nas atividades ligadas diretamente a “horticultura ornamental”.

 

MISSÃO:

Desenvolver as potencialidades pessoais, dos clientes e das empresas que estão associadas aos princípios da REDEVERDE, através de ações que visem o desenvolvimento do setor de jardins e econegócios, contribuindo para o bem-estar ambiental, social e econômico.

 

VALORES:

Buscar o equilíbrio ambiental, equidade social e desenvolvimento econômico alicerçados na livre iniciativa, no pertencimento de seus parceiros e clientes e na economia criativa.

 

VISÃO:

Ser a ponte entre as necessidades das pessoas, da sociedade, e do ambiente, para conseguir a parceria sustentável entre essas três raízes. Estratégia: O caminho a ser seguido é o da parceria entre todos os “stakeholders” envolvidos, buscando sempre a relação do pertencimento mútuo.

 

INDICADORES:

Analisar os ganhos ambientais, ganhos sociais e ganhos econômicos, sempre buscando um crescimento racional e perene dos “stakehoders” baseado nos aspectos do desenvolvimento humano ampliado (IDHa) (índice de felicidade)

 

Responsabilidade sócio-ambiental:

A preocupação com o desenvolvimento sustentável, sempre foi o norte das ações da empresa, buscando o equilíbrio entre as três diretrizes básicas, o ambiental, o econômico e social.
Para tanto o empreendedor possui uma coluna semanal em jornal regional que fala sobre meio ambiente e sustentabilidade, tem atuação política e ativista na área, faz trabalhos de educação ambiental voluntária, coordena plantio de árvores e procede denúncias contra crimes ambientais e de planejamento que impactam o meio ambiente.

 

Programas

Algumas ações que corroboram a questão ambiental
• Coleta de óleo vegetal saturado e transformação ambiental e social em ecoprodutos;
• Coleta de pilhas e baterias e destinação adequada;
• Desenvolve em suas ações práticas de compostagem e hortas orgânicas;
• Desenvolve farmácias vivas;
• Utilização de máquinas e equipamentos de baixa impacto ambiental;
(bateria)
• Transformação de material oriundo de podas, em composto orgânico, ecochips, cobertura para canteiros com máquinas modernas de transformação sem perda no sistema;
• Utilização de insumos agrícolas naturais, orgânicos e agroecológicos;
• Treinamentos gratuitos sobre diversos assuntos para população em geral, tanto presencial como através da universidade corporativa.
• Outras formas de Treinamentos.
RedeVerde e Universidade do Verde são marcas da Arca Agro Ambiental Ltda.